Biografias One Piece

Aokiji Biografia


Image and video hosting by TinyPic Nome: Kuzan (クザン) Apelido: Aokiji (Faisão Azul) Recompensa: 1 berries Fruta do Diabo:
Hie Hie no Mi
(Gelo - Tipo Logia)
Ofício: Almirante da Marinha

Aparência
Aokiji é um sujeito moreno muito alto e magro. Suas características marcantes são o seu cabelo assanhado, sua aparência afro-asiática e sua máscara de dormir, que usa na testa.
Image and video hosting by TinyPic



Cargo e Habilidades
Aokiji é um dos mais fortes personagens de One Piece e é considerado pelo Quartel-General da Marinha, como sendo o oficial mais forte. Por isso, ele está num dos cargos mais altos dessa instituição (Taishou - 大将 - almirante), somente abaixo do cargo de Sengoku, que é o Gensui, almirante supremo da Marinha.
Todos os almirantes possuem um título especial, baseado nos animais da lenda japonesa de Momotaro (macaco, faisão e cachorro). No seu caso, ele recebeu o título de Kiji (Faisão) e, por causa de seus poderes, recebeu um kanji de "azul" (Ao - 青) anteriormente. Esse mesmo kanji pode significar a cor verde também.
Aokiji comeu a Hie Hie no Mi (Hiehie/冷え冷え = sentir-se calmo, gelado). Com essa habilidade, o seu corpo e tudo o que ele toca podem virar gelo. Assim, quando congela seus adversários, torna-os mais susceptíveis a serem quebrados em pedaços.

Image and video hosting by TinyPic

Isso também vale para Aokiji, e ele é um dos poucos usuários de Logia vistos até agora que não podem se esquivar com sucesso de golpes físicos. Mas, assim como as outras Akuma no Mi elementais, quando ele é quebrado, ele pode voltar a sua forma original sem problemas.


Arlong Biografia

Image and video hosting by TinyPic Nome: Arlong (アーロン) Apelido: Nokogiri (Dente de serra) Recompensa: 20.000.000 Fruta do Diabo: Não possui Ofício: Capitão da Arlong Kaizokudan | Ex-pirata da Taiyou Kaizokudan

Sobre Arlong
Arlong é um gyojin (homem-peixe, com força 10x maior que a de humano) do tipo tubarão-serra. Por isso, apresenta características de ambas as raças. Seu corpo e estrutura assemelham-se as de um humano, mas sua força é muito superior à de um humano normal. Como um peixe dos condrícties, apresenta alta regeneração dentária. Seu nariz é em forma de serra, que pode ser usada como uma espada. Apresenta também membranas entre os dedos.
É um dos principais vilões de East Blue. Despreza a raça humana com crueldade, chegando inclusive a explorá-los como "escravos", como fez na vila natal de Nami (ela foi usada por Arlong para confeccionar mapas a serviço do bando). Pretendia formar um Império no East Blue, dominando diversas vilas, a fim de que pudesse arrecadar dinheiro suficiente. Ao todo, sabe-se que dominou 20 vilas, incluindo a Vila de Gosa e a Vila Cocoyashi.
Assim como os outros gyojin de seu bando, era anteriormente da poderosa Taiyou Kaizokudan, do Shichibukai Jimbei. Quando esse ingressou na Shichibukai, o bando se partiu e parte foi para o East Blue, enquanto os outros continuaram na Grand Line. Arlong e seu grupo foram desses que partiram.
Certo dia, Arlong e seu bando chegaram na Vila Cocoyashi (terra natal de Nami) e dominaram-na completamente, fundando a Arlong Park. Exploravam os seus habitantes, cobrando um imposto de vida (100 mil berries por adulto e 50 mil por criança). Bellemere, mãe adotiva de Nami e Nojiko, não possuía dinheiro suficiente para todos e se sacrificou para salvar a vida de suas filhas. A cena é muito forte: Arlong esmaga o braço de Bellemere e mata-a na frente de suas filhas com um tiro.
Arlong promete a Nami que se ela lhe trouxesse 100 milhões de berries, iria libertar todos os habitantes da vila, porém ele apenas a estava enganando. Ele cria uma situação em que o dinheiro de Nami (oriundo de saques a piratas) é confiscado pela Marinha, para que ela continuasse sendo sua escrava.
Luffy, vendo todo o sofrimento de Nami, dá uma grande surra em Arlong, finalizando com um Gomu Gomu no Ono (Machado). Luffy a partir daí ganharia sua primeira recompensa.
Curiosidades
Arlong pode usar seus próprios dentes como arma, já que possui uma rápida regeneração dentária.
Tem uma espada serrilhada chamada Kiribachi.
Sua risada é bem estranha, assim como a de outros personagens: Sha ha ha ha ha. Lembra a palavra inglesa relativa a tubarão: shark.
Possui uma tatuagem no peito em forma de Sol, no lado esquerdo, símbolo da Taiyou Kaizokudan.


Brook Biografia

Image and video hosting by TinyPic Nome: Brook (ƒuƒ‹ƒbƒN) Apelido: Esqueleto Cavalheiro, Só-Ossos Brook, Hanauta no Brook (Brook Sussurrante) Idade: 88 anos Aniversário: 3 de Abril Recompensa: 33.000.000 Fruta do Diabo: Yomi Yomi no Mi
(Fruta do Submundo – Tipo Paramecia)
Ofício: Músico da Mugiwara Kaizokudan | Ex-músico da Rumba Kaizokudan

Sobre Brook
Brook já foi um membro do esquadrão de ataques surpresas de um reino muito antigo, um pirata Rumba, um dos nakamas de Laboon. Já morreu uma vez, perdeu todos seus amigos e penou bastante, mas hoje, graças à Yomi Yomi no Mi, ele pode ter uma segunda chance nesse mundo e se tornou o músico do Mugiwara Kaizokudan. Seu sonho acima de tudo é reencontrar com Laboon.
Ele sabe tocar um pouco de todos os instrumentos musicais, embora costume usar mais seu violino e também é um espadachim, assim como Zoro, mas ao contrário deste, que leva suas espadas na cintura, Brook esconde a sua katana, Shikomizue, dentro da bengala que sempre carrega consigo.
Passado: Rumba Kaizokudan
Cinqüenta anos atrás, Brook fazia parte dos piratas Rumba como músico e espadachim. Ele e seu grupo estavam navegando normalmente pelo West Blue quando uma baleia filhote que tinha se perdido do bando começou a seguir o navio. Eles tentaram ajudá-la, dizendo que ela deveria voltar para a sua família, mas a baleia ficou tanto tempo seguindo o navio que acabou virando parte da tripulação e recebeu o nome Laboon.
Desde então, os piratas rumba viveram muitas aventuras e Laboon mostrou não ser um empecilho para eles, mas ao contrário, um verdadeiro pirata. Laboon era especialmente próximo de Brook e adorava suas músicas. Seus nakamas diziam até que Brook e Laboon se pareciam e tinham o mesmo formato da cabeça (por causa do afro).
Porém, chegou a hora da despedida: os piratas iriam atravessar a Grand Line, mas não podiam levar Laboon, ele era só uma criança. Eles tentaram conversar com Laboon sobre isso, especialmente Brook, mas ela não os deu ouvidos. O jeito então foi parar de cantar ou tocar até que Laboon fosse embora. Foi um momento muito triste para a tripulação, mas eles tinham que seguir em frente e uma semana depois já estavam do outro lado da Grand Line. Lá, eles conheceram Crocus, o guardião do farol e já estavam pensando em fazer uma comemoração, mas havia um problema.
Para a surpresa de todos, Laboon tinha seguido-os e atravessado a Grand Line sozinha. Passaram-se três meses e quando os reparos do navio estavam completos, os piratas decidiram partir. Crocus ficaria tomando de conta de Laboon por dois ou três anos até que eles voltassem. Laboon concordou e esperou. Os três anos se passaram e o grupo ainda não estava nem perto de completar sua missão antes de voltar. Sem que ninguém esperasse, o capitão dos piratas Rumba, Calico Yorki, contraiu uma doença desconhecida e fatal. Eles desembarcam em uma ilha, onde o capitão decidiu abandonar o grupo e levar esse parasita para um local bem distante, como o Calm Belt.
Algum tempo depois, o grupo ainda sobrevivia e Brook ganha uma recompensa por sua cabeça. Mais um período se passa, até que eles são atacados com armas envenenadas em um duelo com outro navio. Muitos morreram e o restante sabia que o veneno não iria demorar muito para matá-los. Brook então convidou todos para tocar uma última música; talvez ele voltasse à vida graças à fruta do diabo que havia comido tempos atrás, mas ninguém sabia se iria dar certo. De qualquer maneira, Brook preferiu deixar seu Tone Dial ligado para gravar a última e tão querida música dos piratas Rumba. Eles começaram a tocar e cantar, e de um em um, foram caindo.
A Segunda Vida e a Batalha pela Sombra
No dia em que Brook morreu, a Yomi Yomi no Mi foi ativada e sua alma voltou flutuando do outro mundo. O “Brook-gasparzinho” tinha que retornar ao seu corpo para voltar à vida, mas acabou se perdendo no meio da neblina e ficou um ano inteiro procurando por seu navio até encontrar. Quando finalmente encontrou, seu corpo já tinha se transformado em esqueleto. Brook teve que se contentar com seu “novo” corpo, mas pelo menos seu afro estava intacto. Mal sabia onde ele e seu navio tinham ido parar.
Com o leme do navio quebrado, Brook ficou navegando sem rumo durante muito tempo e acabou indo parar em Thriller Bark por acaso, e na esperança de sair daquele oceano maligno, resolveu desembarcar na ilha para procurar algo que desse pra consertar o item. Porém, ele acabou sendo capturado por zumbis e levado a um castelo. Lá dentro, viu nada menos que o shichibukai Gecko Moria “arrancando” a sombra de um homem e pondo em outro corpo; da fusão um zumbi nasceu. Pra piorar Brook teve sua sombra roubada para os mesmos fins e foi jogado de volta em seu navio.
Com sorte, Brook conseguiu acordar, se recompor e voltar à ilha para retomar sua sombra, mas chegando lá acabou derrotado. Isso o deixou sem forças e com medo demais para tentar novamente e também descobriu que só estava vivo graças à neblina: se ela fosse menos densa, o sol transformaria seu corpo em cinzas. Brook então sentiu-se totalmente vencido e pensou que nunca mais poderia cumprir sua promessa com Laboon. Mas por acaso, o esqueleto cavalheiro acabou descobrindo o ponto fraco dos zumbis: o sal, e então passou a ter mais esperanças. O sal fazia com que as sombras dos zumbis voltassem aos seus donos originais, causando a “morte” dos zumbis. Aos poucos Brook começou a fazer o terror em Thriller Bark matando todos (ou quase todos) os zumbis que encontrava.
Com o tempo Brook acabou recebendo o apelido de “sussurrante” em Thriller Bark, pois sempre que anoitecia, ele andava pela ilha sussurrando músicas e derrotando os zumbis. Sua fama de matador durou até o momento em que encontrou o corpo com o qual estava sua sombra. Surpreendentemente, o tal corpo era de um lendário samurai, Ryuuma, muito mais forte, ágil e habilidoso que o próprio Brook, mesmo os dois tendo os mesmos estilos de luta. Brook foi derrotado novamente e teve que fugir para não ter seu afro cortado em pedacinhos. Ele teve que voltar para o seu navio de mãos vazias.

BUGGY o Palhaço biografia
Image and video hosting by TinyPic Nome: Buggy
Alcunhas: Doke (Palhaço)
Bando/Patente: Ex-membro dos piratas de Gol D. Roger. Capitão dos Piratas de Buggy
Primeira Aparição no Mangá: 9
Primeira Aparição no Anime: 4
Recompensa: 15 milhões de berries
Akuma no Mi: Bara Bara no Mi (Fruta da separação)
Técnica de Combate: Ver Bara Bara no Mi
Descrição do Personagem: Buggy é uma pessoa ambiciosa, que considera apenas o dinheiro como sendo um verdadeiro tesouro. Buggy possui um complexo, e sempre que alguém diz alguma coisa, ele interpreta mal a frase e acha que estão falando sobre seu grande nariz vermelho, o que faz o pirata perder a calma facilmente. Buggy adora festejar com os membros de seu bando, mas também podia ser bastante cruel com eles quando ele pensava que estavam falando de seu nariz, inclusive atirando uma bala de canhão em um de seus homens numa dessas ocasiões. O palhaço odeia Shanks por tê-lo feito comer a Bara Bara no Mi acidentalmente quando ambos eram membros do bando do Rei dos Piratas. Buggy adora disparar sua "Buggy Dama", uma bola de canhão extremamente poderosa.
Passado: Buggy, juntamente com Shanks, foi um membro de pouco destaque no navio do Rei dos Piratas. Ele e Shanks nunca tiveram boas relações dentro do navio, chegando a discutir por coisas idiotas, como "Qual dos pólos da Terra é mais frio? Norte ou Sul?". Um dia, após uma batalha, a tripulação conseguiu uma Akuma no Mi, e foi estipulado que quem quisesse comê-la, poderia, mas sem o conhecimento do resto do bando, Buggy também conseguiu um mapa que indicava um grande tesouro. Buggy fica sabendo que a fruta poderia ser vendida por um preço altíssimo, e faz uma fruta falsa, come-a e fica com a verdadeira, para vender mais tarde. Quando ele pensava em fugir do navio com a fruta e o mapa em mãos, Shanks aparece e o palhaço, assustado, esconde a fruta dentro de sua boca. O ruivo vai embora, mas volta, assustando Buggy mais uma vez, fazendo-o engolir a fruta de uma só vez, o que faria o palhaço ter de adiar seus planos por 10 anos. Mais tarde, quando Roger é executado, os dois se vêem pela última vez em Loguetown
quando tomam caminhos diferentes.
East Blue - Arco Buggy: Buggy e sua tripulação estavam em Orange Town, e devido a seus atos, todos os moradores haviam buscado refúgio um pouco distante dali. Nami rouba de Buggy um mapa da Grand Line, e é perseguida por alguns de seus subordinados. Porém, Luffy cai do céu bem por perto de Nami e derrota os piratas. Após conversarem, Nami leva Luffy até Buggy, dizendo que ele era seu chefe, mas que ela havia se cansado de trabalhar para ele e entregaria sua cabeça se pudesse juntar-se ao bando de Buggy. O palhaço aceita a proposta da ladra, e toda a tripulação começa a festejar, enquanto Luffy ficava preso em uma jaula. Buggy então exige que Nami prove a ele sua lealdade, e manda que ela execute Luffy, providenciando a ela um canhão para que ela acenda-o e mande o garoto do chapéu de palha pelos ares. Nami não consegue decidir-se no que fazer, e quando um dos piratas de Buggy tenta acender o pavio do canhão, ela o ataca e em seguida apaga o pavio com suas próprias mãos. É então que chega Zoro e salva os dois dos piratas de Buggy, e vai em seguida lidar com o capitão, mas acaba sendo ferido por desconhecer a habilidade de Buggy. Zoro e Nami conseguem fazer com que o canhão dispare na direção de Buggy e seus homens. Os 3 jovens conseguem fugir e Buggy manda Mohji para cuidar deles, porém Mohji volta derrotado, mas ainda tenta contar a Buggy sobre os poderes de Luffy, mas não consegue falar com clareza e Buggy interpreta mal o que o domador fala. Boodle, o prefeito da cidade vai ao encontro de Buggy, tentando pará-lo, e Buggy enforca-o à distância, mas ele é salvo por Luffy e Buggy decide atirar outra bola de canhão nos 3, porém Luffy manda ela de volta. Buggy e Kabaji conseguem sair sem ferimentos ao usarem seus homens como escudo. Kabaji luta com Zoro e Buggy tenta interferir, mas é impedido por Luffy. Após Zoro derrotar o acrobata, O palhaço e o chapéu de palha iniciam sua luta. Durante a luta, Buggy reconhece o chapéu de Shanks e ataca-o propositadamente,
deixando Luffy furioso. Nami tenta aproveitar-se da luta para fugir com os tesouros de Buggy, mas ele acaba vendo-a e a ataca, separando todo seu corpo em vários pedaços, mas a ladra é salva por Luffy. Porém, quando Buggy tenta juntar novamente todo seu corpo, seus braços e pernas não voltam, pois Nami havia amarrado-os para impedir que o palhaço conseguisse juntá-los novamente. Luffy aproveita a chance e derrota enfim seu oponente.
Mini arco coleção de capas: Durante sua coleção de capas, Buggy, após ser derrotado por Luffy, vai parar numa ilha deserta. Na ilha, ele procura o que comer, e acaba encontrando um pássaro, porém ele acaba sendo comido por seu pai e é cuspido, indo parar na ilha onde Gaimon reside. No início, Gaimon ataca Buggy, mas os dois acabam ficando amigos. Buggy após algum tempo junto de Gaimon, constrói uma jangada e tenta navegar até a próxima ilha, mas é atacado por um caranguejo gigante. O palhaço é salvo por uma bela mulher que também nutre ódio por Luffy, e os dois acabam se aliando. Os dois navegam e encontram enfim uma ilha onde Mohji, Kabaji, Richie e os outros estavam prestes a serem cozinhados por uma tribo canibal, os Kumate. Buggy consegue juntar novamente todo seu corpo e restaura seu bando, tendo a mulher que o salvou, Alvida, colaborando e navegando juntamente dele. Os piratas então partem da ilha e voltam a perseguir Luffy.
East Blue - Loguetown: Buggy e Alvida enfim encontram Luffy em Loguetown, e planejam executá-lo. Luffy acaba sendo preso por Kabaji, e Buggy sobe a plataforma de execução para finalizar de vez seus assuntos com Luffy, da mesma forma como o falecido Rei dos Piratas morreu. Enquanto isso, ele mandou que Mohji e Richie ateassem fogo ao navio dos chapéus de palha, afim de impedir que eles escapassem caso algo desse errado, mas devido à intensa chuva, ele não consegue queimar o navio. Quando Buggy estava prestes a cortar o pescoço de Luffy, um relâmapgo atinge a plataforma de execução, tombando-a, e fazendo com que Luffy se salvasse. Nesse momento, Smoker ordena os marinheiros a atacar os piratas e captura ele mesmo Buggy, Alvida e o resto de sua tripulação, porém eles conseguem fugir, mesmo estando presos por redes de Kairouseki, que lhes tiravam os poderes. Ao escapar de Loguetown, eles decidem ir atrás de Luffy e entram na Grand Line.
Ilha do céu - Jaya: Pouco antes de Luffy e companhia pegarem a Knock Up Stream para Skypiea, é mostrado que Buggy e seu bando estão atualmente numa ilha, a procura do tesouro do Capitão John. Porém, aquela era uma ilha de mineradores, e eles são postos para trabalhar junto deles. Mais tarde, eles encontram Portgas D. Ace em seu navio, e acolhem-no em seu navio, sabendo que ele era parte do bando de Shirohige (Barba Branca) e o que poderia acontecer-lhes caso ferissem um de seus companheiros.

DON KRIEG Biografia

Image and video hosting by TinyPic Nome: Don Krieg
Alcunhas: Kaizoku Kantai Teikoku (Comandante da Frota Pirata)
Bando/Patente: Capitão dos pirata de Don Krieg
Primeira Aparição no Mangá: 45
Primeira Aparição no Anime: 21
Recompensa: 17.000.000 Berries
Técnica de Combate: Ver Arsenal de Don Krieg
Descrição do Personagem: Don Krieg é o capitão pirata de uma frota de 5.000 homens divididos em 50 navios. Ele é um homem completamente sem escrúpulos que usa de quaisquer estratégias para alcançar seus objetivos. Ele também não admite que o contrariem, matando inclusive alguns de seus homens por fazê-lo.
East Blue - Arco Don Krieg: O pirata e sua tripulação entraram na Grand Line e lá sobreviveram por 6 dias, porém, no 7º dia na Grand Line, o bando foi atacado pelo Shichibukai Mihawk, e 49 de seus 50 navios foram completamente destruídos, apenas restando o navio principal, salvo devido a uma tempestade que impediu o avanço dos Olhos de Falcão. Acuado, ele foge da Grand Line, e acaba perseguido pela Marinha, mas Gin, seu comandante se disfarça de Krieg e é capturado. Gin mais tarde consegue se soltar e vai até o Baratie, onde é alimentado e volta ao navio principal para contar tudo a seu capitão. Krieg decide ir até o Baratie e suplica por comida aos cozinheiros. Sanji o alimenta e em seguida é atacado pelo pirata, que, recuperado, decide tomar o restaurante para si e exige refeição para seus 100 homens no navio. Ele reconhece Zeff, porém vê que ele não será problema por ter pedido sua perna, mas almeja conseguir seu diário de bordo, voltando em seguida ao navio para dar de comer a seus homens.
Ele explica seus planos para a tripulação e o bando começa a avançar em direção ao restaurante quando o navio principal é partido ao meio por Mihawk. Zoro e o Shichibukai duelam, terminando numa derrota esmagadora do caçador de piratas. Krieg ainda tenta desafiar Mihawk também, mas este vai embora, ignorando-o e a batalha pelo restaurante recomeça. Pati e carne tentam atacar Don Krieg com um pequeno barco, mas o pirata simplesmente segura o barco e o arremessa no Baratie sem grandes problemas. Recuperados, os dois cozinheiros começam a derrotar vários dos homens de Krieg, até que seu segundo imediato, Pearl, entra no combate e derrota os dois, indo em seguida lutar com Sanji. Em sua luta com Sanji, Pearl perde a cabeça e tenta atear fogo a tudo em sua volta, o que faz com que Krieg tente nocauteá-lo junto com Sanji, mas Luffy interfere e apenas Pearl se fere. Gin faz Zeff de refém e Pearl consegue atacar Sanji livremente, até que Gin não aguenta mais ver aquilo e derrota Pearl,
pedindo a Don Krieg para matar Sanji ele mesmo. Luffy começa a tentar atacar Krieg, mas este o impede de chegar perto e fica apenas observando a luta de Gin. Gin diz a seu capitão que não consegue matar Sanji pela bondade que ele demonstrou para com ele antes, e pede para Krieg deixar o Baratie em paz. Incoformado, Krieg diz que Gin não é mais de sua tripulação e manda-o jogar fora sua máscara de gás para que ele usasse a bomba venenosa MH5. A bomba é disparada e no fim das contas apenas Gin se envenena, o que deixa Luffy furioso e o faz avançar contra Krieg. Luffy passa por uma barragem de dardos e consegue enfim atacar Krieg, que ainda tenta se defender usando um manto de espinhos, em vão. Os dois começam a lutar e Krieg saca sua lança explosiva para atacar Luffy, porém ele consegue destruí-la e passa a atacar a armadura de Krieg afim de quebrá-la. Confiante, ele apenas deixa que Luffy ataque e se prepara para derrotar o garoto atacando-o com a explosão de sua, agora quebrada, lança.
Luffy resiste ao impacto e lança o contra-ataque, destruindo a armadura de Krieg, porém, este captura-o em uma rede de aço e tenta arremessá-lo no mar, mas Luffy consegue segurá-lo com seus pés e o faz bater de cabeça no Baratie, caindo no mar logo após derrotá-lo. Don Krieg acorda momentos após, embora inconsciente, e começa a dizer que é o mais forte, até que Gin, agora parcialmente recuperado, soca-o e o faz aquietar-se. Gin então leva todos os piratas de Don Krieg embora do Baratie.


DORRY BIOGRAFIA

Image and video hosting by TinyPic Nome: Dorry
Altura: ---
Idade: mais de 100 anos
Habilidade: Guerreiro nato
Recompensa: $ 100 milhões
Bando: ---
Descrição: Dorry é um guerreiro gigante. Antigamente, ele era um pirata e sua cabeça estava a premio por 100 milhões. Porém, numa discussão com seu companheiro Broggy, ele se envolveu numa luta. E essa luta já dura mais de 100 anos. Eles lutam por décadas em Little Garden, uma ilha da Grand Line e só vão parar quando um deles for derrotado.



BARBA BRANCA BIOGRAFIA

Image and video hosting by TinyPic Nome: Edward Newgate (mais conhecido como Barba Branca)
Altura: ???
Idade: ???
Habilidade: ???
Recompensa: ???
Bando: Bando do Barba Branca
Descrição: O Barba Branca apesar de ser muito velho, é um pirata lendário, pois ele foi o único que conseguiu sobreviver a uma luta contra Gol D. Roger (ele não necessariamente venceu, ele apenas conseguiu sair vivo da luta). Por isso, diz-se que ele é o pirata mais forte que existe e também o homem mais próximo de conquistar o One Piece. Portgas D. Ace, irmão de Luffy, faz parte do bando do Barba Branca.



FRANKY BIOGRAFIA

Image and video hosting by TinyPic Nome: Franky
Altura: ---
Idade: 34
Habilidade: Consertar e construir navios, além de força física
Recompensa: 44.000.000 berries
Bando: Bando do Chapéu de Palha
Descrição: Franky é o mais novo tripulante do bando do Chapéu de Palha. Ele conserta e constrói navios e foi aprendiz de Tom, o carpinteiro que fez o navio de Gol D. Roger e construiu o trem do oceano. Franky é uma pessoa muito emotiva, chegando a chorar algumas vezes. Ele também preza muito suas amizades e faz novas com muita facilidade. Quando algum companheiro seu está em perigo, ele não hesita em ajuda-lo.

O nome original de Franky era Cutty Flam. Quando criança, Franky foi abandonado pelos seus pais e jogado de um navio para o oceano. Tom, um carpinteiro o salvou e fez dele seu aprendiz, junto com Iceburg. Iceburg foi quem deu o apelido de Fraky, por que "Cutty Flam" era um nome muito estranho. Franky construiu navios chamados "Battle Franky", que servia para matar monstros do oceano.

Quando Franky tinha 12 anos, seu mestre Tom foi preso pela Marinha pelo crime de ter construído o Navio de Gol D. Roger. Como "pena alternativa", Tom construiu o trem do oceano, Puffing Tom, o qual levou 14 anos para ser construído. Depois dos 14 anos, Tom foi preso novamente por Spandam, da Cipher Pol 5, que estava interessado no projeto de Pluton, uma antiga arma imbatível. Spandam então usou os navios de Franky para atacar Water 7, e quem o deteu foram os aprendizes de Tom, Iceburg e Franky, mas ficou parecendo a todos que eles eram os culpados. Quando Tom estava sendo transportado para Ennies Lobby para ser preso, Franky jogou-se na frente do trem para tentar pará-lo mas tudo que conseguiu foi sair com o corpo extremamente prejudicado. Ele reconstruiu o corpo com peças de metal do seu barco "Battle Franky 35th" e virou um cyborg.

Quando ele voltou para Water 7, descobriu que Iceburg havia se aliado ao Governo Mundial. Iceburg deu a Franky os projetos de Pluton, que Tom lhe havia dado. Na saga de Ennies Lobby, Franky copera com o bando do Chapéu de Palha e se aproxima do bando. Além disso, se mostrou um bom lutador, com golpes poderosos como o "Coup De Vent". O corpo cyborg de Franky é estranhamente movido por refrigerante de Coca. Depois disso, Franky se junta ao bando do Chapéu de Palha e é ele quem constrói o novo navio que substituirá o Going Merry, o "Thousand Sunny".


GOL D. ROGER BIOGRAFIA

Image and video hosting by TinyPic Nome: Gol D. Roger
Alcunhas: Kaizokuou (Rei dos Piratas)
Bando/Patente: Capitão do bando do Rei dos Piratas.
Primeira Aparição no Mangá: 1
Primeira Aparição no Anime: 1
Local de Nascimento: Loguetown
Descrição do Personagem: Gol D. Roger, o falecido Rei os Piratas, executado há 22 anos e o único homem a chegar até o fim da Grand Line, a ilha de Laftel, juntamente com seu bando. Este foi o homem que inspirou toda uma geração e criou através de suas últimas palavras a Grande Era dos Piratas. Ele era conhecido como Gold Roger, mas seu nome verdadeiro foi dito por Kureha. Roger, de acordo com Brook, era apenas um novato há uns 40, 50 anos atrás, ou seja, entre 18 e 28 anos antes de sua execução. O navio de Roger, o Oro Jackson, foi construído por Tom, em Water 7, usando a lendária madeira da árvore Adam. Roger também foi a Skypiea, e somado ao fato anterior, o mais certo é afirmar que Luffy agora toma a mesma rota que uma vez Roger tomou. Durante seu tempo como pirata, seus maiores rivais eram Monkey D. Garp e Edward Newgate.



KURO BIOGRAFIA

Image and video hosting by TinyPic Nome: Kuro (クロ) Apelido: Kuro de 1000 planos Recompensa: 16.000.000 Fruta do Diabo: Nenhuma Ofício: Ex-Capitão da Kuroneko Kaizokudan / Mordomo

Sobre Kuro
Kuro era um pirata muito inteligente que tinha grande fama por seus planos infalíveis. Um dia, ele se cansou de ser perseguido pela Marinha e por caçadores de recompensas. Então, resolveu largar a vida de pirata e procurar uma vida mais pacífica, tramando que no próximo ataque da Marinha, ele conseguisse forjar a sua morte. Quando ocorreu o ataque, ele derrotou todos, pórem deixou um vivo. Jango, o vice-capitão, hipnotizou um tripulante do bando Kuroneko, pra que ele pensasse que era o Capitão Kuro, e hipnotizou também o sobrevivente da Marinha, Morgan, para que ele achasse que tinha capturado Kuro. O seu "sósia" foi executado, deixando Kuro sossegado para executar seus objetivos. Isso mostra a sua personalidade maléfica, que considerava seus nakama apenas como brinquedos que podiam ser usados e descartados.
Kuro também era bastante ambicioso por dinheiro. Chegando à pequena vila de Syrup, terra natal de Usopp, começou a trabalhar como mordomo em uma rica mansão que havia ali. Ao longo dos anos, passou a adquirir a confiança da St. Kaya, uma menina doente que era herdeira de uma rica herança. Ele trabalhou e escondeu sua identidade verdadeira por 3 anos, com o pseudônimo de Kurahadol ou Klahador, construindo uma ótima reputação na vila.
Na verdade, ele tinha um plano que consistia em fazer seu ex-bando atacar a vila. Foi planejado que Jango iria hipnotizar a St. Kaya para que ela assinasse seu testamento em nome do Klahador e passasse toda a sua rica herança para ele. Assim, eles iriam matá-la, de uma maneira que ninguém percebesse, como se ela tivesse morrido pela sua própria doença. Nota-se que apesar de terem convivido juntos por 3 anos, ele não demonstrou nenhuma compaixão, sempre de sangue frio e calculista.
Kuro planejou tudo de forma que a Marinha não descobrisse e o perseguisse, podendo conseguir o dinheiro pacificamente. Em uma conversa entre Jango e Kuro na parte de baixo de uma colina, Usopp e Luffy descobrem todo o plano, que iria acontecer justamente no aniversário de 3 anos da estadia de Klahador na mansão. Luffy dá um grito bem alto e ambos são descobertos. Luffy cai do morro de cabeça, hipnotizado por Jango, e dorme (mas Kuro pensa que ele estava morto, pois a queda foi feia) e Usopp foge. Kuro não se preocupa com Usopp porque ninguém da vila iria acreditar nele, por ser um grande mentiroso.


MONKEY D. LUFFY

Image and video hosting by TinyPic Nome: Monkey D. Luffy
Altura: 1,72m
Idade: 17 anos
Aniversário: 5 de maio
Habilidade: Gomu Gomu no Mi
Recompensa: $ 100 milhões (para ver a recompensa atual, veja os spoilers abaixo)
Bando: Bando do Chapéu de Palha
Descrição: Luffy é o personagem principal de One Piece. Ele vivia na vila Fusha antes de sair pelos mares para se tornar o Rei dos Piratas. Quando pequeno, ele conheceu e Shanks, um dos maiores piratas da Grand Line, e seu bando e fez amizade com eles. Nessa época, Luffy comeu uma Akuma no Mi que Shanks tinha, sem saber que aquela fruta dava poderes especiais a quem a comesse. Depois disso, Luffy ganhou os poderes da fruta Gomu Gomu no Mi, a fruta do dêmonio que dá poderes de borracha. Com esse poder seu corpo ganhou elasticidade e consistência de borracha.
O maior sonho de Luffy desde pequeno é ser o Rei dos Piratas. Para isso, ele sabia que tinha que encontrar o One Piece, o maior tesouro da Grand Line, escondido na última ilha dessa Rota, na qual somente Gol D. Roger, o atual Rei dos Piratas, havia chegado. Ele jurou pra Shanks que conseguiria se tornar o Rei dos Piratas e que teria um bando tão forte quanto o dele. A ligação entre Shanks e Luffy era tão forte que Shanks chegou a perder um braço para salvar a vida de Luffy.
Antes de partir, Shanks deu a Luffy seu chapéu de palha e o fez prometer que o devolveria assim que eles se reencontrassem. O chapéu de palha passou então a ser sua marca, sendo conhecido como Luffy "Chapéu de Palha".

Luffy tem uma personalidade agitada, sempre falando muito, até mesmo gritando a maioria das vezes. Qualquer situação, por pior que seja, ele encara com aventura e também não é muito inteligente, mostrando um raciocínio simplório a maior parte das vezes (como na saga de Alabasta, quando Luffy pergunta a Bibi se só era preciso bater em Crocodile para salvar seu reino). Luffy também é impulsivo na maior parte das vezes. Ele não pára para pensar no que está fazendo, ele simplesmente faz. Apesar dele ser conhecido por usas ações estúpidas, Luffy também demosntra boas características como coragem, bom caráter e bravura, o que sempre faz com que ele consiga passar pelos seus obstáculos.

Assim que Luffy parte de sua vila natal, ele se preocupa em recrutar somente os melhores para seu bando. E logo no começo de sua jornada, antes mesmo de entrar na Grand Line, ele se destaca como pirata no East Blue, derrotando inimigos muito fortes como: Capitão Morgan (Marinha), Buggy o Palhaço (15 milhões de berries), Don Krieg (17 milhões de berries), Kuro (16 milhões de berries antes de pensarem que ele estava morto) e Arlong (20 milhões de berries), o que lhe rende o maior prêmio inicial que um pirata já recebeu: 30 milhões de berries. Ou seja, Luffy já entra na Grand Line como um pirata razoavelmente reconhecido. Ainda no East Blue, Luffy consegue recrutar para seu bando alguns integrantes de peso: Roronoa Zoro, reconhecido caçador de piratas, Nami, ótima navegadora, Sanji, que além de ser muito forte também cozinha muito bem e Usopp, especialista em mentiras e bom atirador.
Já na Grand Line, Luffy ainda recruta Chopper e Nico Robin para seu bando e derrota uma importante organização, chamada Baroque Works, cujo chefe é Crocodile, um dos Shitchibukais, uma organização com os 7 piratas mais fortes da Grand Line. Isso rende a Luffy o prêmio de 100 milhões de Belies pela sua cabeça.


NAMI BIOGRAFIA

Image and video hosting by TinyPic Nome: Nami
Idade: 18 anos
Altura: 1,69 m
Peso: -
Tipo sangüineo: -
Data nascimento: 3 de Julho
Ocupação: -

Habilidade: navegadora
Recompensa: --- (para ver a recompensa atual, veja os spoilers abaixo)
Bando: Bando do Chapéu de Palha
Descrição: Nami é a navegadora do bando do Luffy. De todos os integrantes do bando, talvez a Nami seja a que tem a história mais triste de todas. Quando ela era ainda bebê, ela foi abandonada pelos pais num conflito armado que teve na sua vila natal. Bellemere, uma oficial da marinha, pegou ela para cria-la em sua vila, Cocoyashi. Quando criança, Arlong, o homem-peixe, tomou a vila e matou Bellemere. Notando que Nami tinha um grande talento para desenhar mapas, Arlong forçou-a a trabalhar para ele. E assim foi sua vida até chegar à maturidade. Porém, ela fez um acordo com Arlong: pelo preço de 100 milhões de berries, ele deixaria a vila de Nami em paz. Mas já que ninguém sabia desse acordo, toda a vila Cocoyashi condenou a decisão de Nami de se aliar àquele que matou sua mãe adotiva e todos a isolaram, menos sua irmã. Em uma de sua viagens para conseguir o dinheiro, Nami encontrou Luffy e Zoro e decidiu entrar para o bando deles.
Porém , um dia ela teria que voltar para Cocoyashi, ou senão toda a vila ia estar nas mãos de Arlong. Quando ela voltou, Luffy e seu bando a seguiram para saber por que ela os havia abandonado repetinamente. Percebendo a situação, Luffy, Zoro, Usopp e Sanji resolveram ajudar Nami com seus problemas na vila.
Quando ela finalmente conseguiu juntar todo o dinheiro, o capitão Nezumi, da Marinha, soube por Arlong onde Nami escondia todo dinheiro e foi lá para apreendê-lo, já que o dinheiro era roubado. Diante da armação de Arlong para que Nami fosse sua escrava para sempre, Nami pediu ajuda para Luffy, que deu conta de derrotar Arlong e todo o seu bando.

Nami é, junto com Nico Robin, o "cérebro" do bando do Chapéu de Palha. Ela é uma pessoa controlada e racional, enquanto que seus companheiros Sanji, Zoro, Luffy, Usopp e Chopper nem sempre são tão controlados quanto ela e quase sempre não param pra pensar no que estão fazendo. Nami também tem obsessão por dinheiro, talvez por ter crescido em busca de dinheiro o tempo todo para libertar sua vila. Ela também não hesita em usar seus dotes femininos para explorar Sanji e enganar adversários.

O sonho de Nami é desenhar um mapa mundi de One Piece e esse é um dos motivos dela ter se juntado ao bando de Luffy. Ela também mantém no barco uma plantação de laranja, que é uma de suas paixões, pois Bellemere tirava seu sustento plantando laranja.

A arma de Nami, feita por Usopp, se chama Clima Tact. Trata-se de 3 bastões, que, quando usados combinando vento, umidade e outros fatores climáticos, se tornam uma arma mortal. Com essa arma, Nami derrota Miss Doublefinger, a segunda mulher mais forte da Baroque Works (mais fraca apenas de Nico Robin).

Atenção, as informações a seguir contam detalhes de episódios futuros.

0 Comments:

Post a Comment